Image 1

 

 

Empresa »

 

 

 

Empresa

 

 

A Zema Zselics Ltda, foi constituída em 1953 em Santo André pelo Sr. Josef Zselics (1924-2015) de origem Húngara, naturalizado brasileiro.

 

Em Janeiro de 1972, transferiu-se para o sub-distrito de Riacho Grande em São Bernardo do Campo em uma área coberta de 10.000 m².

 

A empresa conta hoje com a colaboração de mais de 130 funcionários nas áreas técnicas, produtiva e administrativa, produzindo exclusivamente retificadoras para atender desde pequenas e médias empresas até os grandes fabricantes de autopeças e montadoras.

 

Além do setor de pesquisa e desenvolvimento a Zema mantém uma estreita colaboração com diversas Universidades em um regime de parceria para a pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias. Foram desenvolvidos nesta colaboração:

 

— Sensores Acústicos para monitoração dos processos de retificação.

— Estabilidade térmica da máquina através da análise das redes neurais.

— Estudo da retificação em Alta Velocidade com o uso de rebolos em CBN.

 

Resumo da Política da Qualidade:

 

A Zema compromete-se a:


1 — Buscar o progresso da empresa e o crescimento do seus colaboradores e comunidade.
2 — Atender aos requisitos do cliente para alcançar sua satisfação.
3 — Fornecer produtos e serviços de qualidade com redução de custos e melhoria contínua.

 

Histórico

 

1949 — Chega ao Brasil o Sr. Josef Zselics (1924-2015) imigrante Húngaro que nasceu em 1924 na cidade de Erd próximo a Budapest.

 

1953 — Sr. Zselics fundou a Oficina Mecânica São José para a produção de peças, conjuntos mecânicos e de dispositivos para terceiros.

 

1962 — A razão social foi alterada para Zselics & Cia fábrica de máquinas operatrizes, dando início a produção de furadeiras de coluna.

 

1968 — Sempre trabalhando no setor de construção mecânica iniciou a produção de fresadoras universais e tornos paralelos, totalizando aproximadamente 4.000 máquinas espalhadas em todo o Brasil.

 

1972 — Uma importante ampliação ocorreu quando a empresa foi transferida para o Riacho Grande em São Bernardo do Campo, SP em um terreno de 280.000 m², em uma área construída de 10.000m².

 

1979 — A empresa ampliou sua gama de produtos, passando a produzir uma linha de retificadoras planas e de internos com Know How adquirido de uma tradicional empresa européia.

 

1982 — Lançamento da linha Numérika Retificadora Ciíndrica a CNC.

Lidera pelo engenheiro Giancarlo Benedetti uma nova cultura estava sendo implantada na empresa e um novo caminho foi trilhado para consolidar este novo Know How, transformando a Zema em uma empresa líder no mercado nacional de Retificadoras Cilíndricas a CNC.

A Zema passou a desenvolver novos produtos, focalizando a aplicação da tecnologia da informática na automação industrial, sendo pioneira na produção de retificadoras cilíndricas a CNC na América do Sul.

 

1988 — Criação da divisão de Retroffiting.

Com a experiência adquirida no projeto, produção e aplicação de suas retificadoras, a Zema disponibilizou ao mercado mais um serviço a seus clientes: a reforma com modernização de retificadoras de todas as marcas.

 

1989 — Criação da divisão de Ferramentas Flexifer.

Com a produção de retificadoras externas, internas, planas e especiais, a Zema aplicou seu Know How em retificação, ampliando as suas atividades, num segmento, onde a tecnologia de retificação foi um fator predominante.

A Divisão Flexifer, consolidou este objetivo oferecendo ao mercado uma linha completa de hastes, porta ferramentas e cabeçotes para mandrilamento em desbaste e acabamento.

 

1990 — Desenvolvimento da Retificadora específica para Virabrequins pesados, funcionando com dois cabeçotes porta rebolo 15 eixos controlados pelo CNC. Início das primeiras exportações para Europa e USA.

 

1994 — Começaram a ser exportadas as primeiras retificadoras para: USA, ITALIA, FRANÇA e CANADA.

Iniciada a produção de sistemas de carga e descarga automática (CNC), tipo Gantry Loader integrado com as retificadoras cilindricas a CNC.

 

1996 — Fornecimento da primeira linha composta de 9 máquinas para a retificação de junta homocinética com sistema automático de carga e descarga e medição pós-processo para um dos maiores fabricantes mundiais de auto peças. 

 

Laureada com o Certificado de Merito 1996 pela General Motors.

 

1998 — Exportação de uma linha composta de 6 máquinas para a retificação de junta homocinética para um dos maiores fabricantes mundiais de auto peças com sua nova fábrica na POLÔNIA.

 

1999 — Fronecimento de linhas para retificção de Bico Injetor com alto grau de automação.

 

2001 — Lançamento de uma linha de máquinas Futura, Pratika, Intertronika que combinam alta tecnologia com a melhor relação custo benefício voltada para a pequena e média empresa. 

 

2003 — Zema - 50 Anos

 

 

2004 — Certificação ISO 9001 – 2000

 

2005 — Lançamento de uma linha de máquinas para a retificação de Polígonos e Punções.
Lançamento de uma linha de máquinas para a retificação de Eixos de Entrada da direção hidráulica.

 

2008 — Zema - 55 anos.
Lançamento de uma linha de máquinas para a retificação de Rasgos de Rotores da bomba.
Lançamento de uma linha de máquinas para a retificação de Tripeças.

 

2009 — Fornecimento de uma nova linha de máquinas com novo conceito para a retificação de diâmetro externo de 2 gaiolas por vez, para juntas homocinéticas.

 

2009 — Fornecimento de Retificadora para gaiolas de junta homocinética retificando duas peças simultaneamente com carga automática.

 

2010 — Fornecimento de retificadora com duplo cabeçote porta rebolo (eixo B) para usinar peças em metal duro.

 

2011 — Lançamento da linha RAF-2000 para retificação de brochas cilíndricas, helicoidais e planas, com 6 eixos controlados.

 

2012 — Exportação de uma linha de 10 retificadoras para espigas e flanges de virabrequins para uma fábrica na China.

 

Divisão Flexifer: Lançamento do projeto Poligonal (CAPTO)

 

Fornecimento de uma máquina para cilindros de laminação até 3000kg (Kargo).

 

2013 — Zema - 60 anos.

 

 

2015 — Fusão com Grupo JUNKER.

Vista aérea da empresa (Área 280.000m² - Construída 10.000m²)

Vista externa

Recepção

Engenharias

Controle de Qualidade

Usinagem

Montagem

Assistência Técnica

 


 

 

 

Faça um tour pela empresa

        

 

 

       

 

Watch our institutional video

 

 

 

 

 

 

Alguns Clientes

 

+55 (11) 4397-6000 - Pabx

+55 (11) 4153-9645 - Vendas de Máquinas

+55 (11) 4397-6004 - Sac

+55 (11) 4397-6006 - Flexifer ferramentas

Estrada do Capivari, 741 – Capivari – Riacho Grande – S.B.Campo – SP – Brasil – Cep: 09838-900

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Hatus Technology.